Foto Foto · 'A César o que é de César', de Vitor Nunes
Galeria
Descrição
Comentários
Favorita de...
Tema 1000imagens :
Inserida em :
15 Janeiro 2004
Galeria :
Data :
5 Janeiro 2004
Local :
Burgos – Espanha
Pós Processamento :
--
Velocidade :
--
Visitas :
4705
Abertura :
--
Comentários :
11
ISO :
--
Cavalgata dos Reis Magos - III

A frase de Jesus Cristo para separar os bens temporais dos pertences divinos acompanha-me desde tenra infância pois antes de saber o seu significado já a achava justa, devido a ter um tio chamado César e me parecer muito bem que se respeitasse o que lhe pertencia.
Pela vida fora tem-me preocupado sempre que se identifiquem os diversos “Césares” cujos bens devem ser protegidos e entendo dever-se dar o “pão” aos esfomeados, o “tecto” aos desabrigados, a “protecção” aos perseguidos por serem dignos, o “castigo” aos intolerantes e iníquos. Mas bem pouco se dá a “César” do que lhe pertence e bastas vezes mascarando os ignóbeis interesses particulares ou de grupo com pseudo missões divinas.
O poderoso “César” contemporâneo da frase de Jesus cuidava dos “seus” bens usando o argumento das suas legiões, os tempos mudam de aparência mas não tanto de conteúdo.
Ao garoto, bem mascarado de romano e garbosamente montado, apenas lhe importa de momento abrilhantar um desfile tradicional para anunciar a chegada dos Reis Magos com os presentes que serão a ilusão da pequenada. Deixemo-los por ora na sua inocência, tempo terão para causarem agruras, alistados nas hostes de Herodes, ou de as sofreram na pele daqueles que nunca querem a matança dos inocentes. Sempre ficará a esperança da chegada dos reis do oriente com ouro, incenso e mirra.

Não foi especificado equipamento nesta foto!
PermaLink :
http://www.1000imagens.com/foto.asp?id=06283203029451
Partilhar
Facebook
Twitter
Pinterest
StumbleUpon
Digg
Delicious
Orkut

Partilhe esta imagem com o seu dispositivo móvel.
Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2020 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados