Venho informar que no fim-de-semana de 7, 8 e 9 de Janeiro não haverá temática por motivo de mudança de site. Pede-se desculpa pelo transtorno mas eu e os Wb faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as temáticas voltem em grande no novo site.
Contamos com a sua partipação a partir já do dia 14 de Janeiro com a temática "Fantasias num mundo real"
Beijinhos,
CA
Para começarmos bem o ano, venho convidá-lo a participar na temática "AMIZADE E ESPERANÇA" com colocação de imagens nos dias 31, 1 e 2 de Janeiro.
O desafio é tentar combinar os dois conceitos numa só imagem; também são válidos os conceitos de forma independente.
Eu sei que a altura não é a melhor... mas, por favor... participe!
Um Bom Ano de 2011!!!
Abraço
Um grande abraço.
Em relação à minha ultima foto, a cena é real, já tem uns anos, na altura fiz esta mesma foto em digital com a minha EOS 350D e em filme AGFA APX400 com a EOS 100, queria publicar a versão em filme por ser a minha preferida, mas ontem acabei por não encontrar o negativo.
A foto foi feita no sul de portugal (Alentejo) num terreno elevado onde desde há muitos anos me desloco para ver o sol nascer.
A foto teve um acrescimo de dificuldade, uma vez que estava só e tive de recorrer ao temporizador da máquina, efectuar os ajustes e correr para o ponto no terreno que previamente marquei por forma a ficar o mais enquadrado possível com o sol, ainda assim poderia estar um pouco mais para a esquerda.
Desde o meu 5º ano de escolaridade (tinha eu uns 10 ou 11 anos) li a obra “Mensagem” de Fernando Pessoa, então, quando hoje as nossas colegas Maria Avelino e Cátia Azenha me desafiaram a criar um desafio, lembrei-me de juntar as letras à fotografia utilizando como base a obra “Mensagem”.
É muito simples basta pegarem num poema desta imponente obra, reflectir um pouco e ilustrar esse mesmo poema com uma imagem.
Ao participar será importante colocar, na descrição, o poema a que a fotografia se refere.
Desejo a todos uma boa participação e umas excelentes férias.
Cordialmente
Nelson Filipe Grilo
A forma mais habitual de fotografar leva-nos a colocar a máquina no seu eixo óptico, ou seja, ao longo de uma linha imaginária que “liga” o centro do plano focal com o centro da objectiva.
E o que acontece se, em vez desta forma mais tradicional, decidirmos “formar ângulos” em relação ao eixo óptico?
Teremos aquilo que se designa por Picado e Contrapicado.
O desafio desta temática é, pois, esse mesmo:
Vamos brincar aos picados e contrapicados?
Inserção no fim-de-semana de 19, 20 e 21 de Março.
Abraço
Que bem passado o tempo que dediquei a passear pela sua Galeria.
Obrigado
Todos nós, por gostarmos, acharmos piada, ou pensarmos que, um dia nos vai ser útil guarda-mos em casa, coisas, coisinhas e tralhas, que têm uma certa dose de “absurdo”, pois ficamos sempre na dúvida se nos desfazemos dela.
Pois bem, o que vos peço é que fotografem uma ou várias dessas coisas de uma forma criativa e nos contem algo acerca dela.
Vamos lá participar, não é necessário sair de casa, é só puxar pela imaginação.
Um abraço