Foto Foto · 'Parque Vigeland – O Falo da Humanidade', de Vitor Nunes
Fotos
Descrição
Comentários
Favorita de...
Tema 1000imagens :
Inserida em :
19 Abril 2010
Galeria :
Data :
 
Local :
Parque Vigeland – Oslo
Pós Processamento :
--
Velocidade :
--
Visitas :
3376
Abertura :
--
Comentários :
4
ISO :
--
INTRODUÇÃO
O escultor Gustav Vigeland, na primeira metade do Sec. XX, passou 35 anos da sua vida a conceber estátuas para decorar o parque que actualmente tem o seu nome em Oslo, figuras humanas expressando sentimentos e relações, a vida nas suas etapas.
Em viagem, limitei-me a uma travessia do parque, mas ao sair o parque já era um projecto para em poucas fotos dar a minha visão daquela obra, que não necessariamente a intenção do escultor.

Foto 7 – Gustav Vigeland concebeu para o centro geográfico do parque com o seu nome um gigantesco falo decorado com relevos de figuras humanas amalgamadas entre si e encavalitando-se em elevação para o céu.
A representação escultórica desde que a humanidade desenvolveu na pré-história meios para criar figuras apresentou como tema central a fertilidade e assim apareceram as “Vénus” prenhas e as figuras fálicas de representação exagerada, na minha interpretação Vigeland quis salientar o primado (discutível) da importância fálica na afirmação da humanidade no mundo. Com razão ou sem ela, o certo é que tal escultura é um pólo de atracção para todos os visitantes, não é possível ficar-lhe indiferente tal a sua magnitude.

Não foi especificado equipamento nesta foto!
PermaLink :
http://www.1000imagens.com/foto.asp?id=51668103029451
Partilhar
Facebook
Twitter
Pinterest
StumbleUpon
Digg
Delicious
Orkut

Partilhe esta imagem com o seu dispositivo móvel.
Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2019 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados