Foto Foto · 'Cais do Montijo IX – Equilíbrio', de Vitor Nunes
Fotos
Descrição
Comentários
Favorita de...
Tema 1000imagens :
Inserida em :
23 Fevereiro 2003
Data :
14 Dezembro 2003
Local :
Montijo
Pós Processamento :
--
Velocidade :
--
Visitas :
6769
Abertura :
--
Comentários :
20
ISO :
--
Fiz esta foto há pouco mais de dois meses, numa tarde calma, já se anunciavam os desvarios guerreiros, mas ainda pareciam longe e possíveis de conter. Hoje olhamos para uma esperança ténue pisada por botas e difusa na poeira que os seus batimentos vão levantando. O equilíbrio que devia pautar o respeito pela dignidade humana está prestes a romper-se, a queda parece inevitável.
O exercício de regressar a terra, após um dia de faina, em posição instável, só é possível pela serenidade das águas e a confiança que o pescador tem na sua quietude. Agitem-se as águas, percam-se as referências e o equilíbrio desaparecerá, será uma questão de tempo para se sucederem as quedas, tudo e todos serão arrastados nesta insanidade aventureira de compromissos, de interesses, de arrogantes e mesquinhas ambições de poder.
Não há justificação para debelar um mal desencadeando outro maior.
Denuncie-se o cinismo da situação.
Quem quer arrogar-se o direito a conquistas imperiais que o assuma e as suas consequências. Tem sido assim desde Gengis Kan a Hitler ou de Alexandre Magno a Napoleão, mudam as circunstâncias históricas mas mantém-se a baixeza da barbárie.
E aqueles que se aprestam à vassalagem ao império tenham no mínimo a coragem de admitir a sua babugem pelas migalhas no repartir do saque, de acordo com a sua insignificância e pequenez.
Ao cidadão só lhe resta fazer ouvir a sua voz e deixar claro que amanhã serão pedidas contas aqueles que arvorando-se em valentes outra coisa não fazem que abusar cobarde e ilicitamente de uma força que dominam transitória e circunstancialmente.
Quem pugna pela dignidade humana será no futuro tão implacável na exigência de responsabilidades como agora pretendem ser os defensores da brutalidade impiedosa ao serviço de fins inconfessáveis.
O equilíbrio está por um fio mas ainda vale a pena exigir que se mantenha.
Não foi especificado equipamento nesta foto!
PermaLink :
http://www.1000imagens.com/foto.asp?id=02917203029451
Partilhar
Facebook
Twitter
Pinterest
StumbleUpon
Digg
Delicious
Orkut

Partilhe esta imagem com o seu dispositivo móvel.
Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2019 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados