Foto Foto · 'Bruges', de Ana Filipa Scarpa
Fotos
Descrição
Comentários
Favorita de...
Tema 1000imagens :
Inserida em :
29 Junho 2011
Galeria :
Data :
 
Local :
Bruges,Bélgica
Pós Processamento :
--
Velocidade :
--
Visitas :
9246
Abertura :
--
Comentários :
10
ISO :
--
Olá.
Voltei com um novo animo, da minha viagem a Bruxelas.
Depois de ter assistido ao workshop dado para os tripulantes de cabine na APTCA, apesar de não ser, fiquei com algumas ferramentas que me ajudaram a passar o tempo e mesmo a passar alguma “trepidação” natural dos voos. Afinal é quase tudo normal, no voo!
O que não “É normal” são as duas situações que passo a reportar.
A primeira, estava eu já com duas horas de voo, e em aproximação a Bruxelas quando começou o “meu” 321 a descer lentamente, e passa uma assistente de bordo pelo meu lugar, pede licença e abre a janelinha, ao que eu pergunto se não pode estar fechada.
-“Não pode ser”.Têm todas as janelas de estar abertas, quer saber porquê?”
Antevendo umas resposta alarmante eu prontamente disse:
- “Não, obrigada, não quero”.
Ma s a Assistente estava ali para me “educar”, apesar de lhe ter dito que não estava interessada em pormenores, com um desembaraço enorme disse:
- ”Na descida e aterragem temos de ver se alguns dos motores incendeiam e se a janelas tiverem fechadas, isso não será possível!
Estava na altura comigo uma assistente de bordo, que todo o voo foi de uma dedicação e preocupação fantásticas, para saber se tudo estava bem, mas que também nem tempo teve para intervir antes da resposta da colega, pelo que no só no final, pôde comentar -“Sabes, esta Senhora tem medo e andar de avião….”
A outra assistente já só disse “ já me estou a ir embora.”
Devia ter ido ao Workshop da Dr.ª. Cristina Albuquerque, que a elucidaria com todo o gosto de que maneira se deve falar com os passageiros, sendo eles fóbicos ou não.
A segunda, e desta vez já na volta para Lisboa, aconselhada pela psicóloga, dirigi-me assim que entrei no avião á Chefe de Cabine, disse-lhe que tinha medo de voar ao que ela me disse, “Muito bem, em que lugar está sentada?” .
Foi um voo muito bom, com excepção de nem ter sido possível tirar os cintos de segurança devido á turbulência, e nem terem tido tempo para as vendas habituais a bordo.
Fomos informados pelo comandante da turbulência duas vezes, e nas duas horas e quarenta e cinco que durou o voo, nunca mais vi a Chefe de Cabine, nem nunca por mim passaram a perguntar se estava tudo bem.
Mais uma vez, digo estes workshops deviam ser OBRIGATÓRIOS, se não na APTCA, então incluírem no refrescamento a que são sujeitos os tripulantes.
Obrigada Dr.ª Cristina Albuquerque, e Catarina Gajeiro, que sem a vossa ajuda uma em terra e outra no ar, eu nunca teria feito esta viagem.

Filipa Scarpa

Nikon AF-S 24-70 mm F2.8G ED
Nikon D3
PermaLink :
http://www.1000imagens.com/foto.asp?id=15932424796251
Partilhar
Facebook
Twitter
Pinterest
StumbleUpon
Digg
Delicious
Orkut

Partilhe esta imagem com o seu dispositivo móvel.
Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2019 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados