Rúben de Almeida
Site : www.youtube.com/rubenrda e-Mail : rubendealmeida@gmail.comMSN : ruben.almeida@netcabo.ptTwitterFacebook

Rúben de Almeida

Localidade : / Portugal

URL : http://www.1000imagens.com/rubendealmeida 

Inscrito em : 19/09/2002

Partilhar
Facebook
Twitter
Pinterest
StumbleUpon
Digg
Delicious
Orkut

Ultimas Fotos

'Temáticas (ÚLTIMA LUZ) = "5, 7 MINUTOS"' © Rúben de Almeida
 
'Temáticas (SILHUETAS) = "Bem-vindo"' © Rúben de Almeida
 
'[TEMÁTICA - RASTO DO MOVIMENTO] Numa noite de Inverno!' © Rúben de Almeida
 
'[TEMÁTICA - PANNING] Metro' © Rúben de Almeida
 
'[TEMÁTICA - MINIMALISMO] Quando o menos é mais!' © Rúben de Almeida
 
's/t' © Rúben de Almeida
 
's/t' © Rúben de Almeida
 

Rúben de Almeida, também conhecido por Rúben de Almeida, nasceu num belo e chuvoso dia de Verão, no longínquo e recente ano de 1973, ao fim de 9 serenos e pacíficos meses, onde tantos problemas causou à sua progenitora! A mesma afirmou ter sido uma gravidez tranquila, mas que não repetiria! Afinal, ele já tinha nascido!

Filho de Pais Portugueses, nascidos em Portugal e residentes em Portugal, fazem de Rúben de Almeida um Luso-Português! Ou será Luso-Brasileiro? Sim, porque com Brasileiros na Selecção de Futebol, ninguém se entende!

Ainda no ventre da sua Mãe, os seus Pais resolvem tirar-lhe uma fotografia. Ao notarem que apenas se via a barriga da Mãe, resolvem fazer uma ecografia!

Fruto duma rica infância (mas não sendo um Infante), cedo enveredou numa carreira fotográfica, quando, aos 4 anos, apanhou o autocarro para ir revelar 1 rolo! Lembra-se bem desse dia: era a Carreira 44, que ligava Moscavide ao Marquês de Pombal!

Muito novo, aos 6 anos, lançou-se de cabeça no Mundo da Fotografia, quando bateu com a cabeça na máquina do seu Pai! Desviando-se a tempo de não se magoar ainda mais, o seu Pai exclamou, espantado: “Que reflexos!” Aqui teve o seu primeiro contacto com uma Reflex!

Aos 7 anos, entra na Escola – que tinha o portão aberto – e aí tem contacto com uma menina que o ajudou a melhorar a sua arte fotográfica: a Ana Lógica! Com a ajuda da Ana Lógica, consegue ser fotografado e os seus Pais compram a foto por 100$00! Afinal, era o seu filhote… e até era a cores! Bom preço!

Aos 8 anos, conhece uma mulher experiente, o que acabou por mudar o seu modo de ver as coisas: teve que começar a usar óculos, disse a oftalmologista… muito experiente, por sinal!

Aos 9 anos, teve mais contactos com a Fotografia! Contactos esses que o marcaram durante 6 anos, quando teve que alterar a Fotografia do Bilhete de Identidade!

Também nessa altura teve os primeiros contactos com o digital, quando teve que registar as suas impressões digitais para o Bilhete de Identidade!

Aos 13 anos, entra no Mundo do Futebol (novamente, a porta estava aberta!), ao estrear-se ao serviço do Glorioso SLB! No 1º jogo, logo a titular, sente a mística, ao pisar tão magnífico relvado! Com o estádio cheio, vê a sua vida futebolística ser traída aos 4 minutos de jogo, quando se distrai e não vê a bola passar! Logo lhe dissem: "Não serves para apanha-bolas! TÓ ZÉ, chama outro puto para substituir o Rúben!" Triste, abandona o estádio, enquanto, dentro das 4 linhas, o Benfica ía vencendo! Mas não se preocupava em se distrair! A sua vida era a Fotografia... dos cromos do Benfica!

Aos 14 anos, torna-se membro dum dos grupos mais Fotografados de Loures, juntamente com o Cigano Zé Tolas e o Senegalês Aué Ximbuko! As suas fotografias correram os registos das esquadras do Concelho de Loures!

Aos 17 anos, abandona o grupo e inicia-se a solo. Torna-se agricultor! Mas o solo já não é o que era e, aos 18 anos, tira a carta a um senhor que ía a passar e pega num carro... de linhas e vai... mas volta!

Com todo o crescimento e desenvolvimento que foi tendo, tornou-se um especialista, tendo trabalhado com centenas de máquinas, visto passar muito tempo na Rua Augusta e os turistas lhe pedirem para tirar Fotografias com as suas máquinas, especialmente os japoneses!

Assina apenas 2 tipos de Revistas de Fotografia: nacionais e estrangeiras! Mas depois acaba sempre por ser expulso das papelarias, porque os donos não acham piada que ele ande a assinar revistas! Afinal, as pessoas não compram revistas riscadas!

Recentemente, mudou de lentes, porque as suas lentes de contacto já não lhe davam uma boa visão! E, como não lhe davam uma boa Visão, começou a comprar a Sábado!

Ao longo de todos estes anos, foi aprimorando a sua técnica fotográfica, chegando à conclusão que o tem seguido durante toda a sua existência, até aos actuais 41 anos! Este tem sido o seu lema e o seu modus vivendi: “Se não destapares a lente, fica tudo escuro!”

© 2000 e coiso - Todos os direitos (e esquerdos) reservados

Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2018 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados