Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

Localidade : Salvador, Bahia / Brasil

Data de Nascimento : 24/06/1957

Inscrito em : 15/02/2015

Partilhar
Facebook
Twitter
Pinterest
StumbleUpon
Digg
Delicious
Orkut

Ultimas Fotos

'A Gata e o Jarro!' © Gustavo Almeida
 
'Coqueiros!' © Gustavo Almeida
 
'Ruralidades...' © Gustavo Almeida
 
'Admirando a Genialidade!' © Gustavo Almeida
 
'E o sono pegou!!' © Gustavo Almeida
 
'Esquina de luz e sombras!' © Gustavo Almeida
 
'Uma forma de olhar!' © Gustavo Almeida
 

Gosto de fotografar tudo que possa traduzir Arte!

O meu interesse pela Arte remonta de muito tempo, motivado pelo dom do desenho e pintura desde a infância, onde tive os primeiros contatos com o lápis creon, aquarela e a velha tinta guache! Chegando a pintar os meus primeiros quadros à óleo aos 10 anos, sob suporte de madeira que eu mesmo fazia, para aos 12 anos vir o primeiro quadro à óleo sob tela.

Sempre pratiquei a minha pintura como autodidata, estudando, no inicio, os grandes pintores pelas fotografias das enciclopédias para, só depois, já morando em Salvador, dar continuidade a este autodidatismo nos Museus da cidade, principalmente no Museu Carlos Costa Pinto, admirando e aprendendo silenciosamente com grandes pintores como Presiliano Silva (Tio de minha mãe, infelizmente já falecido nessa época), Mendonça Filho, Lopes Rodrigues, Alberto Valença e outros.

A fotografia ingressou na minha vida como uma necessidade, uma vez que tinha de recorrer, às vezes, mão da foto para registrar um determinado momento e depois pintá-lo em uma tela. E foi assim que comecei a me interessar e gostar da fotografia. Hoje sou um apaixonado por este mundo fantástico da Fotografia, dedicando mais tempo a ela que a pintura!

Da mesma forma como na pintura, na fotografia também sou autodidata, aliás, não poderia ser diferente, pois acho que sou auditada em quase tudo que faço! Exceto na Engenharia, área de minha formação profissional. Comecei com a velha Câmera de Visor Direto, depois passei para as MonoReflex como as excelentes Cannon AE e AE-1 e chegando nas Câmera Reflex ou Mono-Objetivas, inicialmente com a Fujji S9100, Nikon D5100, Nikon D600 e atualmente a Nikon D610.

Acredito que o autodidatismo na fotografia para mim possibilita uma maior liberdade, quando não fico tão preso às regras da "boa fotografia", posso abusar um pouco mais da liberdade poética, proporcionando explorar uma variedade de temas nas minhas fotografias, registrando tudo que possa transmitir Arte.

Abraço e obrigado pela Visita!

Gustavo Almeida

Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2017 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados