Autores Luís Fontão · Comentários Efectuados
Rui,
É isso mesmo, Villeneuve-Loubet-Plage fica a meio caminho entre Nice e Antibes.
Um abraço!
Luís Fontão comentou a foto “Reflexos na marina” de Luís Fontão , em 20.2.2013
O processo foi muito simples. Existia um feixe laser a rasgar o céu e o efeito resultou de rodar a pequena Ixus sobre o pulso em modo "sem flash".
Luís Fontão comentou a foto “Flute ” de Luís Fontão , em 14.2.2012
O processo foi muito rudimentar. Existia um feixe laser no céu e nas redondezas alguma iluminação colorida. Simplesmente disparei apontando ao raio, rodando sobre o pulso a pequena Ixus no modo "sem flash".
Luís Fontão comentou a foto “Caos” de Luís Fontão , em 11.2.2012
O fundo é água pulverizada do chafariz atrás. A redução de ruído para "melhorar" a pele da protagonista deu nisto...umas manchitas estranhas e um nevoeiro "grosso". A foto foi muito recortada e tem pouca definição.
Luís Fontão comentou a foto “Pausa para o almoço” de Luís Fontão , em 18.1.2012
Para si ajusta-e também o que disse ao Joaquim Martins:
"Certamente tem reparado que o reduzido nº de fotos a concurso me obriga a votar em todas para me permitir colocar as minhas. O meu critério de avaliação é este e não o que me sugerem...não quero com isto dizer que as minhas fotos são melhores que aquelas em que voto negativamente. Reconheço falta de qualidade técnica em quase todas as minhas fotos e aprecio quando são apontados com pertinência esses defeitos...gosto de aprender com quem sabe e aqui no 1000i tenho um vasto leque de entendidos. Se estiver mais atento verificará que a minha votação é coerente e avalia os 3 itens...não corro tudo a 5 como é corrente em alguns membros. É claro que não aprecio muito poses e/ou encenações nem fotos correntes em publicações de ornitologia. Certamente já se apercebeu que eu tenho classificado mal, quanto à originalidade, fotos consecutivas de aves sobre paus de videiras podadas. Será assim que continuarei a apreciar as fotos a concurso e não é minha intenção reclamar com alguém que não goste do meu trabalho."
Acrescento ainda que claramente não aprecio a repetição, em concurso, dos mesmos pássaros no mesmo pau.
Luís Fontão comentou a foto “Lutas territoriais*” de Henrique Cordeiro , em 26.12.2011
Retribuo os votos formulados e desejo-lhe um 2012 muito acima das expectativas.
Luís Fontão comentou a foto “Decoração de Natal” de Paulo Coimbra Amado , em 22.12.2011
Excelente foto...com todo o mérito deveria ser a 1ª foto do dia não fossem as penalizações pela identificação tão evidente. Outros casos há que a identificação também é por demais evidente mas não está patente em "texto"...regras são regras. Parabéns por este trabalho e Boas Festas!
Luís Fontão comentou a foto “Proa” de Jean-Marc Schneider , em 22.12.2011
O céu está "aldrabado" com o "matiz esbatido" do Picasa.
Luís Fontão comentou a foto “Tons de Azul” de Luís Fontão , em 28.11.2011
Obrigado pelos comentários...e pela sugestão.
Luís Fontão comentou a foto “Alentejo” de Vera Soares , em 16.11.2011
A "graçola" estará relacionada com algum dos votos que fiz há pouco. Não suporta a crítica traduzida na votação? Acha que devo gostar de todos os seus postais? Alguns até têm pormenores interessantes....como este. A minha apreciação rege-se pelos MEUS critérios.....mas não tenho "arte" nem sou "artista"....Gosto de fotografar ocasionalmente, sou muito amador, estou a apreciar a crítica que resulta do Concurso e estou a aprender com isso. Disse crítica no verdadeiro sentido da palavra...dispenso farpas e insinuações que não ficam bem neste forum.
Luís Fontão comentou a foto “Wat Phra Singh” de Jorge Costa , em 16.11.2011
Conforme já reparou gosto cores, de formas harmoniosas, de pormenores...do registo ocasional num rectângulo dum momento. Gosto também de outro tipo de registos, ou não, e manifesto-o nas minhas votações com honestidade. Não gosto de fotos que com facilidade encontro em compêndios de biologia, em albúns de casamento ou em postais de índole turística, não gosto de poses ou encenações, mas haverá excepções(?)...por vezes gosto. Tenho que renegar aquilo que de que gosto? Gosto mais de uma pintura de Juan Miró feita, quiçá, com um pincel fraco do que da pintura feita (com muito suor e esforço) no aço da Ponte 25 de Abril, com tintas de altas performances e equipamento de alta tecnologia, sem tirar o mérito a quem a fez....porque estou a falar de coisas diferentes.
Luís Fontão comentou a foto “Garça Real**” de Henrique Cordeiro , em 12.11.2011
Registar num rectângulo aquilo que a abrangência do olhar comum não consegue sintetizar...a articulação harmoniosa de forma e cor...esta foto é tudo isto!
Luís Fontão comentou a foto “Temáticas - Geometria Descritiva” de Ricardo Araújo , em 31.10.2011

Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2019 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados