Autores José Carlos Costa · Comentários Recebidos
Primeira Página Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Seguinte Última Página
páginas 26 - 50 páginas 51 - 75 páginas 76 - 100 páginas 101 - 125 páginas 126 - 150
Nuno Miranda
Perante esta imagem fotográfica só me resta dizer ao José Carlos Costa Obrigado por este fantástico momento...
Nuno Miranda comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 24.9.2013
Mário Alexandre Lopes
Apenas gostaria de realçar dois comentários, perfeitamente épicos, sendo que cada um deles poderia gerar per si uma nova discussão:

- "Tivesse ela as tonalidades que vi ao vivo neste mesmo local e provavelmente à mesma hora eu teria aplaudido. mas assim não gosto"

- "Toda a foto tem manipulacao assim que fazemos o resize"

Espero daqui a uns anos poder usar estas frases bem em jeito de "photography quotes"

vá... just kidding :)

Mário Alexandre Lopes comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 24.9.2013
Mário Alexandre Lopes
Acho que todas as discussões fazem sentido, quando conduzidas de forma educada. Não podemos estar constantemente a pedir maior participação e depois acabar por, mesmo de forma inconsciente, criticar essa mesma participação. Cabe-nos a nós, alimentar de forma positiva essa mesma participação.

Eu também concordo que se mistura um pouco os conceitos tratamento/edição com manipulação. Sendo que ambos alteram, de forma diferente, a cena tal como captada no momento do disparo. Também é verdade que os conceitos por vezes se tocam.

Sobre a imagem em si, eu gosto do enquadramento. Acho que está fantástico. O tratamento poderá estar um pouco exagerado, mas foi essa a intenção do autor. Resta-me gostar ou não gostar. No caso, não desgosto :)

Mário Alexandre Lopes comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 24.9.2013
Invictus Photography
Belíssima foto! Belo quadro
Invictus Photography comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Álvaro Roxo
O conceito de "manipulação" varia imenso, e o 1000I é bem prova disso: "Cada cabeça, sua sentença". Na minha opinião, há quem confunda (erradamente) tratamento com manipulação...
Depois também há estigmas e tabus, que em boa verdade muitas vezes acabam por atraiçoar os seus próprios zeladores, com grandes contradições.
Uma vez estive em casa de um dos meus fotógrafos Portugueses preferidos, um daqueles que ainda hoje fotografa preferencialmente em "Grande Formato", com estúdio e laboratório próprios. Puxou de um bloco onde havia um montão de anotações... Tratavam-se dos paços todos que ele seguiu para fazer a revelação de uma foto. Fiquei espantadíssimo quando percebi que umas 2 folhas A4 continham todos os procedimentos seguidos na revelação de uma única foto! O meu espanto foi maior, quando me disse algo parecido: "Não há nada que tu faças no Photoshop que eu não consiga fazer aqui, no analógico, durante a revelação"...

Bom, quanto à foto, FABULOSA... Respeitando a opinião de cada um, por vezes acho piada a isto... Até parece que temos a sorte de nos depararmos com fotos deste nivel muitas vezes... Mas enfim. Espero que consigas dar o valor que as coisas merecem, que não permitas deixar-te desanimar por coisas que no fundo, tu sabes que interessam muito pouco! :)
Abraço

Álvaro Roxo comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Vitor Azinheira
Muito bonita.

Toda a foto tem manipulacao assim que fazemos o resize damos contraste e mais ect,etc.

Valeu,abraco.

Vitor Azinheira comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
José Carlos Costa

Concordo a 200% com a opinião da Elsa e do Jorge.
Gabriel, aqui não se trata de aceitar as criticas ou não. A minha questão tem a ver com o fundamento usado. E esse fundamento já foi usado em 2/3 das minhas fotos o que acaba por provocar uma reação mais "a quente". Se me disserem "não gosto" eu não me importo minimamente. Acima de tudo eu fotografo o que gosto e da forma que gosto, se aliado a esse facto outros também gostarem ainda melhor. Mas por muito boa ou muito má que a foto seja existirá sempre quem gosta e quem não gosta.

Quanto à questão do Rui Nogueira (um autor que tenho em boa consideração por aqui), o argumento usado é completamente descabido. Para comparar fui ver as restantes votações do dia e reparei que a sua nota mais alta foi precisamente para a foto mais "irreal" (se é que isso existe) de todas em concurso o que por si só já é estranho face ao argumento usado. Outra questão é: serão as cores/tonalidades do PDS sempre iguais em todos os dias no mesmo local? Ou o Rui esteve neste local no mesmo dia que eu estive? Se sim, foi pena não nos termos conhecido :)

José Carlos Costa comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Jorge Casanova
Grande discussão… com aspas!
Na verdade algumas coisas são algo não classificável como fotografia, embora tão respeitáveis como esta, não devendo é ser consideradas/apreciadas em conjunto. E aqui (1000) às vezes existe isso misturado.
Mas esta foto não tem nada de imagem criada/inventada digitalmente!
As fotos sempre passaram por crivos criativos até no passado com a revelação – o que ainda fiz. Hoje, quando nas máquinas digitais se escolhe um perfil de cor qualquer, ou quando se edita/cria um perfil de cor, está-se também a adicionar uma vertente criativa à imagem. O mesmo se passa quando se corrige o contraste, o balanço de brancos ou a tonalidade quente se a queremos enfatizar, como aqui acontecerá. Na fotografia mais “conservadora” sempre existiu – deve existir - a vertente criativa do autor, muito embora algumas fotos “peçam” um registo “natural”.
Enfim. Às vezes a fronteira das coisas é imperceptível, e de facto o que mais conta é se se gosta ou não.
Parabéns ao José Carlos Costa pela belíssima foto! E por gerar conversa!

Jorge Casanova comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Rui Nogueira
Pois eu mantenho a minha opinião - não aprecio a imagem. Tivesse ela as tonalidades que vi ao vivo neste mesmo local e provavelmente à mesma hora eu teria aplaudido. mas assim não gosto. É subjectivo? É! A apreciação da arte é sempre subjectiva. Abraço ao autor.
Rui Nogueira comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Gabriel Moreira
A foto está mto boa, uma excelente tonalidade. Acho a discussão mto salutar, saúdo aqueles que aprofundam os seus comentários e os que são capazes de aceitar uma critica mesmo que não concordem.
Cumprimentos a todos.
Gabriel Moreira comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Elsa Mota Gomes
Esta conversa à volta da manipulação é tão estranha que nem faz sentido! Não estando no domínio puro e duro do fotojornalismo, mas sim no da 'fotografia artística', digamos assim, falar de manipulação digital e de realidade é uma piada. Só pode ser uma piada!

Independentemente dos meios pelos quais a imagem é capturada e produzida (incluo aqui a camara e tratamento) ou se gosta ou se não gosta...
Agora não falem de realidade e de 'naturalidade'...

Elsa Mota Gomes comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
João Castela Cravo
Gosto!
João Castela Cravo comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
José Carlos Costa
Se quiserem posso mostrar o ficheiro RAW a quem duvidar da realidade da imagem. Obviamente que as tonalidades estão um pouco exageradas e que o 1º plano seria mais escuro, etc. mas nada que altere profundamente a realidade da foto. Felizmente a minha assinatura está a terminar pois já estou um pouco farto destes falsos moralismos da realidade que se vê por estas bandas! Passem bem e até qualquer dia!
José Carlos Costa comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
artcreative designers
Parabéns pelo destaque , apesar de achar a manipulação de imagem estar um pouco exgerada , o que retira a naturalidade do trabalho , há quem goste , opiniões dividem-se , mas penso que estamos a voltar á vertente mais natural da foto . No entanto os meus parabéns pelo destaque !
artcreative designers comentou a foto “PDS em Veneza” de José Carlos Costa , em 23.9.2013
Sandra de Campos
Somptueux ! Fabuleux ! Splendide ! Whaou !! E tantos mais ! Bravo !
Sandra de Campos comentou a foto “O sopro de Deus...” de José Carlos Costa , em 17.9.2013

Primeira Página Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Seguinte Última Página
páginas 26 - 50 páginas 51 - 75 páginas 76 - 100 páginas 101 - 125 páginas 126 - 150

Topo da Página
Termos de Serviço | Política de Privacidade | Política de Cookies | F.A.Q. | Planos
© 2002 - 2019 1000imagens.com - Todos os Direitos Reservados